URGENTE: Flamengo atualiza situação de Bruno Henrique e notícia não das melhores

Foto Destaque: Gazeta Press
Foto Destaque: Gazeta Press

Nesta quinta-feira (29), o Flamengo por meio de uma nota, informou a respeito do quadro de Bruno Henrique, atacante do clube. Segundo o boletim, o jogador passará por nova cirurgia, uma artroscopia, para retirar uma fibrose cicatricial no joelho direito. Apesar desse fato, o seu tempo de recuperação segue sendo de 10 a 12 meses.

O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”

Cirurgião responsável

Na última semana, BH completou três meses da lesão que foi a mais grave de sua carreira. Na ocasião, se machucou na partida contra o Coritiba, em que levou a pior após disputa de bola com o zagueiro Marllon, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após 11 dias, o atleta passou por cirurgia, no hospital da zona sul do Rio de Janeiro. A operação foi feita para reconstituir o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e o canto posterolateral do joelho direito.

YouTube video
Lesão Bruno Henrique

Com a sua saída, o técnico Dorival Júnior optou por colocar Pedro dentro de campo. Como resultado, o camisa 21 tem sido peça fundamental da equipe e um dos jogadores mais importantes da atual temporada. Com os bons jogos, conseguiu convocação para jogar pela seleção brasileira. Em amistoso na França contra a Tunísia, marcou o quinto gol da goleada. A expectativa agora é que seu nome esteja na lista dos 26 para ir à Copa do Mundo no Catar.