André Rizek critica contrato de Filipe Luís
O apresentador André Rizek, do programa Seleção SporTV, foi surpreendido pela proposta do Flamengo de efetivar Filipe Luís e estabelecer um contrato até o final de 2025. Segundo o jornalista, a diretoria do Flamengo não deveria se comprometer com o novo técnico por um período que supera o período de sua administração. Em dezembro deste ano, haverá eleições no Flamengo.
“Eles (diretoria) estão com o direito, estão com a caneta, mas digamos que eles percam a eleição? Não tenho a menor ideia de quem vai ganhar a eleição no Flamengo. Vai que assume alguém que queira o Jorge Jesus de volta? Ou até contratar outro nome, como Jorge Sampaoli. Quando você amarra a sua futura gestão com um contrato até o fim do ano que vem, não acho correto”, ponderou Rizek.
Como já foi reeleito anteriormente, o presidente Rodolfo Landim não tem a possibilidade de se candidatar novamente. No entanto, nomeou o vice-presidente Rodrigo Dunshee como seu sucessor. Se a situação vencer as eleições, Landim assumirá a posição de CEO do Flamengo. Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, Maurício Gomes de Mattos e Wallim Vasconcellos são os principais rivais.
“Se ele (Filipe Luís) tem contrato até final de 2025, obviamente o Flamengo está amarrado. O Flamengo vai pagar para o Tite, os salários restantes até o fim da temporada. Eu sei que é um clube que tem muito dinheiro, mas também não pode ficar rasgando dinheiro assim. Me parece uma medida desnecessária”, finalizou o jornalista.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.