Tite deixou de ser o treinador do Flamengo. Na segunda-feira (30), o treinador foi demitido e substituído por Filipe Luís, que deixa o Sub-20 para assumir o Flamengo até o final do ano. Embora já tenha um percurso definido, o jornalista PVC é contrário a todo o processo que acabou de ocorrer. PVC, em sua coluna no ‘uol’, comentou a saída de Tite, desejou boa sorte a Filipe Luís e observou a tentativa da diretoria em contratar o ex-jogador, que já teve sucesso com treinadores interinos anteriormente.
“Tite está fora, Filipe Luís é o técnico. Por ora, interino. O desejo da direção é repetir o que houve com Carpegiani, Carlinhos e Andrade. O interino vai ficando e se efetiva por ser campeão. Sorte a Filipe Luís. Sorte mesmo”, afirmou PVC.
Mesmo tendo vencido o Athletico-PR, Tite já estava sob suspeita desde a queda na Libertadores. Para PVC, a atitude de manter o treinador que já estava quase afastado, dias antes de sua demissão oficial, foi considerada tóxica no ambiente de trabalho atualmente.
“O Flamengo parece o escritório em que o funcionário será demitido no final do expediente da sexta-feira, mas trabalhará intensamente durante toda a semana, com todos, no cafezinho, cochichando: “Ele ainda está aqui?” Respeito profissional não é isso. No mundo corporativo, atualmente esse tipo de comportamento é chamado de tóxico”, avaliou o jornalista.
“Tite caiu exatamente nas mesmas condições de Abel Braga, em 2019, o primeiro da gestão Rodolfo Landim. Abel venceu o Athletico Paranaense, em seu último jogo por 3 x 2 e foi extremamente hostilizado pelas arquibancadas. Três dias depois, pediu para sair. Com Tite, foi no dia seguinte. Foi demitido. Aconteceu aquilo que já se sabia internamente há três dias”, completou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.