Casagrande não está satisfeito com o atual trabalho do Tite
A opinião de Casagrande é que o Flamengo será eliminado da Libertadores dentro dos limites normais. Com base no desempenho do time e na vantagem do Peñarol, o ex-jogador acredita que a classificação dos uruguaios é o resultado mais provável. Em tal situação, é evidente que Tite pode deixar o cargo caso o Mengão perca o torneio. Pra ele Tite pode ficar por um fio no clube, já que o título do Brasileirão está longe. Isso se deve ao fato de que a situação do técnico deve se tornar completamente insustentável caso ele caia nas semifinais da Copa do Brasil.
“Vamos supor que o Flamengo seja eliminado da Libertadores, é o mais provável porque eu acho o Peñarol favorito. Se for eliminado pelo Corinthians ou perder a final da Copa do Brasil, tem que ficar entre os seis para ir à Libertadores. Talvez o campeonato salve o Flamengo, mas não vai salvar o Tite.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Se o Tite não ganhar nenhum dos dois torneios e só classificar para a Libertadores, não salva o Tite.”, acrescentou.
Após isso, Casagrande afirmou que Tite pode deixar o Flamengo, mesmo sendo campeão. Ainda que o futebol não seja atraente, a divergência em relação ao estilo do treinador deve ser um fator significativo caso a demissão seja decidida.
“Eu nem sei se salva o Tite uma conquista de uma das copas. O pessoal está tão descontente… não é tanto o resultado, é o modo que o Flamengo joga. Não consegue fazer o Flamengo jogar bem. É absurdo! A visão de futebol do Tite não é igual a do Flamengo. A história do Flamengo olhando futebol é uma coisa, a história do Tite olhando futebol é outra.”
“O elenco do Flamengo tem um modo de jogo de um jeito, e o Tite quer que ele faça um jogo completamente diferente. Fica feio.”, afirmou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.