Tite abre o jogo e revela motivo de não utilizar Gabigol em jogos do Flamengo

Foto: Reprodução

Após a derrota do Flamengo por 3 a 2 para o Grêmio na Arena do Grêmio neste domingo (22), no Brasileirão, Tite concedeu entrevista coletiva. O treinador foi questionado novamente sobre um dos temas mais importantes do ano e dos últimos dias as poucas oportunidades para Gabigol sob seu comando. Ele justificou isso afirmando que o atacante não participou de treinamentos e jogos por um longo período de tempo.

Foto: Reprodução/ Fla TV

Tite foi perguntado por um jornalista sobre a diferença de Gabigol em relação a outros atletas que ele tentou recuperar de uma má fase no Flamengo, como Cebolinha e Allan. As dificuldades físicas constantes de Gabi a impediram de participar de treinos regulares, o que a impediu de jogar por apenas minutos.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Gabigol pode ter um novo destino em 2025
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo – Gabigol

“O técnico tem que ter a capacidade trabalhar o atleta e dar a ele a capacidade de melhorar e evoluir. Não cortar a cabeça. Mas foi muito tempo que o Gabriel não teve condições físicas ou clinicas. Quando eu cheguei. Nesse momento se encontra nessa mesma forma. Os treinamentos e essas questões físicas e clinicas foram determinantes. As lesões e essa falta de continuidade nos treinamentos… Contra o Vasco ele estava machucado e sentiu na primeira jogada”, disse Tite.

Complementando a fala do treinador, César Sampaio lembrou que o Camisa 99 também foi excluído devido à condenação por tentativa de fraude em exames antidoping. Por outro lado, o efeito suspensivo é o que está operando atualmente. O auxiliar também mencionou a boa fase de Pedro, que marcou 30 gols antes de sofrer uma lesão grave.

Foto: Leo José/ Coluna do Fla

“Ele teve um período afastado por dopagem também, um período que nós esperávamos contar com ele e a fase do Pedro também.”