David Luiz vai aos microfones após derrota do Flamengo: “Sem dúvida…”

Foto: Reprodução - O zagueiro fez previsão para o confronto na Libertadores pelo Flamengo
Foto: Reprodução - O zagueiro fez previsão para o confronto na Libertadores pelo Flamengo

David Luiz elogia crias do Ninho

Neste domingo (22), o Flamengo perdeu contra o Grêmio por 3 a 2. Isso o deixa a 11 pontos de distância da liderança do Brasileirão. A partida é marcada por um revés depois de uma noite de boas atuações individuais dos jovens, que foram o time reserva e mantiveram o controle pela maior parte do tempo. David Luiz falou exatamente sobre isso, lamentando que o time não tenha vencido após jogar melhor que o adversário.

Imagem: Reprodução / Premiere

“Sem dúvida nenhuma. Estou mais frustrado pelo resultado, pela entrega dos meninos. De repente surgiu essa oportunidade, eles trabalham bastante, a dedicação que foi, mesmo com um homem a menos. A gente tentou a todo custo ganhar a partida, tivemos oportunidades para isso, tivemos o controle para isso, acho que eles criaram muito menos que a gente, por mais eficaz. Então é essa frustração, a frustração de que hoje poderia ser uma grande oportunidade a gente conquistar os três pontos aqui e mostrar a força do elenco”, iniciou o zagueiro.

Foto: Reprodução/Premiere

A decisão de Tite de deixar os titulares no Rio de Janeiro para treinar para a Libertadores levou ao time repleto de jovens da base. Como resultado, David Luiz foi questionado se a escolha atual e a diferença de 11 pontos para o primeiro lugar do Brasileiro indicavam que as copas devem ser priorizadas em sua totalidade. No entanto, o zagueiro recusou e afirmou que ainda acredita no título brasileiro.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

“O Flamengo é o Flamengo, a gente tem que priorizar todas as competições. Dentro da análise diária de cansaço, de todas as coisas, de quem está apto a jogar. Mas eu acho que o grupo hoje respondeu bem ao nível de qualidade. Falta um pouco de entrosamento, um pouco mais de ritmo de jogo para muitos, mas fica aqui a dedicação, a raça, e enquanto tiver oportunidade de brigarmos lá em cima, a gente tem que brigar, não tem que jogar nada por alto”, disse, antes de completar:

“O futebol muda de uma forma muito rápida, o ano passado mostrou muito isso, e se tivéssemos pontuado mais nas últimas rodadas do ano passado, a gente poderia ter conquistado o título. Então é lutar até o final.”