John Textor, CEO da SAF do Botafogo, criticou Rodolfo Landim em entrevista antes do jogo da Libertadores entre Botafogo e São Paulo. O técnico americano criticou as alegações de Landim sobre o excesso de despesas do Botafogo e a falta de um sistema de equilíbrio financeiro. Textor respondeu afirmando que as declarações do presidente do Flamengo não têm base e que o time já gasta menos do que a regra exigiria.
“Estamos construindo um time, construindo uma equipe, e gastando consideravelmente menos do que as diretrizes do fair-play financeiro de 75% das nossas receitas em salários de jogadores”, afirmou Textor.
John Textor também disse que apoia o Fair-Play financeiro, mas criticou as declarações de Landim de que o Botafogo estaria quebrando regras.
“Acho que Landim disse outro dia que temos que estabelecer regras, porque lugares como o Brasil não tem, se um investidor vem, e leva vantagem do fato de que não temos regras… Eu estou de acordo com qualquer definição de fair-play financeiro em todo mundo. Eu acho que fui o primeiro a falar em fair-play financeiro quando dei entrevista. Então sou defensor, mas não venha dizer que o Botafogo está quebrando as regras, e que não poderíamos fazer isso em outros países, poque poderíamos”, completou o americano.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.