Vampeta levantou a possibilidade de o Flamengo terminar o ano sem título. Considerando os milhões investidos na construção do Berre, pode-se creditar ao jogador que os títulos do Campeonato Carioca não dão a Copa do Brasil porque simplesmente não fazem justiça ao nível do elenco. Neste caso, a Libertadores e o Brasileirão foram sugeridos como obrigações pra ganhar.
“Quando começa a temporada, qual os dois (títulos) mais importantes? Libertadores e Campeonato Brasileiro. Se o Flamengo não ganhar o Brasileiro, e beliscar a Libertadores e a Copa do Brasil, o ano foi tranquilo. Se não beliscar o Brasileiro e for eliminado da Libertadores, mas ganhar a Copa do Brasil, para mim é um ano fraco. Pelo plantel que tem.”, disse Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.
“Por tudo que tem (é obrigação) ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. De 2019 pra cá foram mais de R$1 bilhão em contratações.”, acrescentou.
Vampeta acredita que o Rubro-Negro montou uma equipe robusta apesar de estar desfalcado no jogo entre Corinthians e Flamengo. Apenas Gerson e Luiz Araújo mostraram o maior esforço diante da falta de ímpeto ofensivo, segundo o ex-jogador.
“O Flamengo veio no ‘modo banana’. Tinha Bruno Henrique, Pedro e Luiz Araújo no ataque. O Léo Ortiz, que joga mais de volante que zagueiro, Pulgar e Gerson no meio-campo. O Flamengo, no segundo tempo, não deu um chute no gol […] Em termos de intensidade, só dois jogadores jogam intensamente. Luiz Araújo e o Gerson. O Luiz Araújo estava com a mão na virilha. Sentiu algum incômodo.”, afirmou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.