Matheus Gonçalves desabafa após título do Flamengo
O Flamengo conquistou o Mundial de Clubes Sub-20. O time rubro-negro lutou, mas venceu o Olympiacos (GRE) de virada por 2 a 1 no Maracanã neste sábado (24). Depois da partida, Matheus Gonçalves, jogador do time profissional, fez um desabafo forte. Ele enfatizou a luta para chegar onde está e disse que perdeu o avô, mas não pôde se despedir.
— Tem gente que acha que jogar futebol é fácil. A gente batalha pra caraca desde novinho, desde criança a gente sai de longe, tem gente que é de outra cidade, abdica de várias coisas… Mas acham que é fácil porque a gente tem um salário. Ninguém vê o quanto a gente sua, o quanto a gente tem que ficar longe da nossa família, longe dos nossos parentes — iniciou Matheus Gonçalves.
— Meu avô morreu e eu não consegui nem ver ele por causa da rotina de treinos, mesmo sendo daqui do Rio, então eu imagino quem vem de longe. É muito gratificante ganhar esse título, ainda mais com esses meninos, a gente joga junto desde os 12 anos. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família, ao meu trabalho, a gente trabalha pra caraca e ninguém vê. Agora é agradecer a Deus e comemorar — concluiu Matheus Gonçalves.
Embora tivesse dificuldades, o Flamengo conquistou o título do Mundial de Clubes Sub-20. No início do segundo tempo, o Olympiacos largou na frente. No entanto, a equipe liderada por Filipe Luís manteve a emoção até o final. Caio Garcia conseguiu o empate aos 28 minutos. Finalmente, aos 48 minutos, Felipe Teresa virou para apagar as luzes.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.