Após a vitória do Flamengo na Libertadores, Tite foi internado no hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro. O clube afirmou que o técnico sentiu-se mal depois do jogo com o Bolívar (BOL) na altitude de La Paz. O comandante ainda precisará passar por um exame médico nesta sexta-feira (23), sem previsão de alta.
Agora Tite passará por uma ablação, um procedimento médico indicado para tratar arritmias cardíacas, de acordo com Lauro Jardim, do jornal O Globo. Isso ocorre porque o treinador estava a 3640 metros acima do nível do mar, o que causa arritmia e alta frequência cardíaca.
A ablação é um tratamento para arritmias cardíacas. Esse procedimento é crucial para o diagnóstico e tratamento de arritmias supraventriculares e ventriculares, sendo minimamente invasivo. É preciso e é realizado por um cardiologista em um centro cirúrgico, com o paciente sedado.
Com base no diagnóstico, Tite não deve dirigir o Flamengo na partida deste domingo (25) contra o Red Bull Bragantino na 24 rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com isso, Matheus Bachi e Cléber Xavier devem liderar o Rubro-Negro na Copa do Mundo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.