O foco do Flamengo muda e agora está na Copa Libertadores. O time rubro-negro jogará contra o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (22) em La Paz, às 21h30 (horário de Brasília). Existem seis desfalques confirmados pelo treinador Tite para a partida contra os bolivianos: Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha.
O Flamengo revelou nesta terça-feira (20) que Arrascaeta não poderá jogar contra o Bolívar. Assim, o meia uruguaio se une a Gabigol e Pedro, que também enfrentam dificuldades físicas. Além disso, Matías Viña e Everton Cebolinha estão fora da temporada devido a cirurgias. Por fim, depois de apresentar sinais de falcêmia e ser impedido de jogar na altitude de La Paz, Allan não viajou com o elenco.
No entanto, não todos são baixos. O chileno Erick Pulgar, que estava suspenso no jogo do último domingo (18) contra o Botafogo, voltará a jogar pelo Flamengo. Além disso, Nicolás de la Cruz e Luiz Araújo participaram do treinamento do elenco e estão prontos para o jogo na Bolívia.
A primeira partida terminou com o Flamengo vencendo por 2 a 0 com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Como resultado, o time rubro-negro está em vantagem, embora possa perder até por um gol de diferença, que, mesmo assim, levará o time para as quartas de final da Copa Libertadores. Se perder por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.