Landim no comando e definição sobre o elenco: jornalista entrega bastidores do Flamengo

Foto: Reprodução

O Flamengo viveu momentos de crise durante a temporada, principalmente nas últimas semanas. Após problemas de relacionamento, o clube parece viver momentos de paz com a vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, tudo começou com as ações do presidente Rodolfo Landim, que tomou conta do futebol do clube, em busca de resolver o mais rápido possível os problemas internos na equipe.

No vestiário após o clássico, o presidente Rodolfo Landim marcou presença, em movimento que teve início nos últimos dias em busca de um diagnóstico do departamento como um todo, para que mudanças aconteçam até o fim do ano. O mandatário tomou o poder da pasta e resolveu olhar com os próprios olhos todos os problemas que, normalmente, estouram na troca de treinador. Diferentemente de outros cenários, Sampaoli é auxiliar de Landim nessa varredura. Que visa entender as questões de relacionamento e a falta de comando. Normalmente, os treinadores passam pelo vice de futebol Marcos Braz e pelo diretor Bruno Spindel antes de chegar ao presidente. Com Sampaoli, Landim tem canal direto.

Diogo Dantas

O jornalista também revelou que o clube passa por um dilema: tentar mudar o elenco, mesmo com jogadores que ainda possuem contratos longos. Alguns veteranos estão em fim de contrato, mas devem renovar com a equipe, casos de Bruno Henrique e possivelmente de Everton Ribeiro. Outros mais jovens como Victor Hugo e Fabrício Bruno também foram buscados para estender os contratos. Já Gabigol pode ficar até 2029 no clube, completando dez anos de Flamengo.

Há ainda uma série de jogadores que não performaram e a diretoria terá que resolver o que fará, já que a maioria veio através de um alto investimento. Casos do atacante Cebolinha, o zagueiro Pablo e o também zagueiro David Luiz. O titular da posição, Fabrício Bruno, deve renovar, apesar de ter recusado a primeira proposta salarial. Justamente por seus pares terem vencimentos elevadíssimos, o jogador exige uma equiparação mínima.

Diogo Dantas