Foto: Divulgação/Bolívar

Técnico do Bolívar fala sobre partida contra o Flamengo

A derrota do Bolívar por 2 a 0 contra o Flamengo no Maracanã nesta quinta-feira (15) mantém a esperança de chegar às quartas de final da Libertadores. Após a derrota, o treinador Flavio Robatto concedeu uma entrevista coletiva e, embora elogiasse o Rubro-Negro, disse que está tranquila e confiante para o próximo jogo. O técnico afirmou que o gol marcado por Léo Pereira nos últimos minutos foi um golpe severo para o Bolívar.

Foto: Buda Mendes/ Getty Images

“Pensávamos que o jogo estava quase encerrado. Naquele momento (o Flamengo) já não criava situações, a não ser com a bola parada, e pensávamos que tínhamos o jogo sob controle”.

Ainda assim, o técnico argentino considera o resultado de 2 a 0 um bom resultado. Flavio acredita que a chave está aberta devido à vantagem do Bolívar em confrontar o Flamengo na altitude de 3.640 metros de La Paz.

Foto: AFP

“Deixa a chave aberta e sei que em casa podemos. Um resultado que nos deixa vivos. (…) É um cenário difícil para os clubes brasileiros e também para quem não é de altura. Mas o Flamengo é um grande time e com certeza fará um jogo muito bom no (Hernando) Siles. Mas confiamos na nossa torcida, no nosso campo e nas condições que temos para dar a volta por cima”, disse o técnico do Bolívar.

Foto: Aizar Raldes/AFP via Getty Images

Na próxima quinta-feira (22), no Hernando Siles, o Flamengo e o Bolívar jogam para decidir a classificação para as quartas de final da Libertadores. A Mengão pode perder por até um gol de diferença para avançar devido ao resultado no Maracanã.