Renato Maurício Prado faz criticas ao Flamengo;” não faz…”

Renato Maurício Prado em live do Youtube (Reprodução)

A ideia de comprar a SAF do Leixões, de Portugal, foi detonada pelo RMP Renato Maurício Prado. A Folha de São Paulo relata que, com a conclusão do acordo nesta quinta-feira (15), o clube do Rio de Janeiro deve pagar 10 milhões de euros pouco menos de R$ 60 milhões em valores convertidos para adquirir 56,66% da SAF da equipe europeia. O Flamengo pretende usar a área de futebol do Leixões.

© Reprodução – UOL – YouTube-RPM, jornalista e comentarista esportivo durante live do Programa Fim de Papo

Renato Maurício Prado acha que as ações do Flamengo “não fazem sentido”, especialmente porque o time está prestes a começar a construir seu próprio estádio no Brasil, após comprar o terreno do Gasômetro em leilão há duas semanas.

Foto: Reprodução / YouTube - RPM aponta burrice do Flamengo em negociação
Foto: Reprodução / YouTube – RPM aponta burrice do Flamengo em negociação

“Não faz o menor sentido, no momento em que o Flamengo vai gastar uma fortuna na construção do estádio. Isso tudo cheira mal. Conselho tem que vetar essa leviandade suspeita.”

O Rubro-Negro, que já teria iniciado os investimentos, já está implementando a manobra criticada por Renato Maurício Prado.

Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

De acordo com reportagens de Julio Miguel Neto e da Folha, o clube já teria investido dinheiro no time português para pagar os salários atrasados do time. Além de permanecer com o futebol do Leixões, o Flamengo tem como objetivo reforçar o Estádio do Mar e buscar a formação de talentos do futebol português, aumentando assim a influência do Flamengo em toda a Europa.