Diretor do Flamengo justifica preços de ingressos em decisão: “Vendemos tudo”

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Num evento na Argentina, o “Olé Sports Summit Leaders”, o vice-presidente de comunicação e marketing Gustavo Oliveira e o diretor da pasta Marcos Senna palestraram sobre o desenvolvimento econômico do Flamengo. Desde 2013, durante o início da transição do clube, pagando dívidas e aumentando o faturamento ano a ano, o clube chegou a R$ 1 bilhão de receita no ano de 2022, além de uma dívida equacionado, após anos tendo a maior dívida entre os clubes do futebol brasileiro.

Pela primeira vez não temos despesas com empréstimos bancários. Já não dependemos de antecipação de dinheiro, que é a realidade de muitos clubes. Já não dependemos de venda de jogadores. Essa receita recorrente, já vivemos com isso. E vocês conhecem nossos jogadores, não são baratos, são caros. Estamos em um caminho autossustentável muito importante. É uma estratégia de uma década, não de um ano. Estamos crescendo, mais equilibrados, e com nossa dívida baixa.

Gustavo Oliveira

Eles também citaram os preços dos ingressos para a grande final da Copa do Brasil. Os preços para a decisão estão entre os valores de R$ 400 a R$ 4500. Os valores foram considerados muito altos por parte da torcida, mas mesmo assim os dirigentes defendem, alegando que os ingressos esgotaram em pouco menos de 24h.

Nesta semana, estávamos vendendo ingressos para a final da Copa do Brasil. Pusemos os preços altos, mas em 24 horas vendemos tudo. Isso é bom, mas há outras milhares de pessoas tentando comprar e não conseguiram, então vão às redes sociais e reclamam, reclamam. Há dificuldade de tudo que fazemos pela repercussão

Marcos Senna

 Falávamos aqui de streaming. Não podemos pôr no streaming (jogos), teria que ser um streaming tendo em conta que pode ter 1 milhão de pessoas simultâneas. Tem que preparar tudo, os custos são sempre mais altos, a repercussão, a capacidade de execução… Há uma dificuldade operacional para fazer o que fazemos em um clube deste tamanho.

Marcos Senna