Médico do Flamengo faz prognóstico preocupante sobre situações de Viña e Cebolinha
Neste domingo (11), no Maracanã, o Flamengo empatou com o Palmeiras por 1 a 1. Além do resultado ruim no Campeonato Brasileiro, Matías Viña e Everton Cebolinha foram demitidos do jogo com risco de lesão. Após o duelo, Márcio Tannure, o médico do clube, informou os atletas sobre a situação dos jogadores.
— O Viña foi uma entorse devido a uma entrada, um trauma, isso não tem como prevenir, é do jogo. A do Everton (Cebolinha) é uma lesão atípica, uma suspeita de uma ruptura de tendão, é algo que não dá para prever. Temos lesões complexas. Fatalidades — disse Márcio Tannure na zona mista do Maracanã.
— Os possíveis problemas são para Everton Cebolinha, que tem a hipótese de lesão no tendão de Aquiles, e para Matías Viña, que pode ter uma lesão ligamentar no joelho direito. Em breve, confirmando ou não essas suspeitas, passaremos para vocês o diagnóstico final — confirmou o médico do Flamengo em coletiva de imprensa.
Durante o jogo, Everton Cebolinha foi o primeiro a sentir dores e foi substituído. Em contraste, Matías Viña foi chamado no segundo tempo e, apesar da lesão, continuou jogando porque o Flamengo não poderia fazer substituições adicionais.
Atualizações sobre o estado do Everton Cebolinha, atacante do Flamengo, sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo. O atleta deve perder o restante da temporada agora porque terá que passar por uma cirurgia. A recuperação dessa lesão geralmente leva entre seis e oito meses. O jornal “O Globo” forneceu as informações.
Já Viña também terá que passar por uma cirurgia devido à sua lesão no joelho direito. O tempo de recuperação só poderá ser calculado após os resultados dos exames, mas é provável que não funcione mais até 2024.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.