Spindel se pronuncia sobre pênalti não marcado para o Flamengo
Após a classificação do Flamengo para a Copa do Brasil nesta quarta-feira (07), Bruno Spindel fez uma declaração. O diretor executivo do clube expressou sua insatisfação com o árbitro do confronto, Anderson Daronco, durante uma coletiva de imprensa. De acordo com o diretor, o apitador ignorou um pênalti em uma jogada em que o atacante Pedro e o zagueiro Murilo do Palmeiras estavam envolvidos e não teve um critério para ambos os lados.
— Vou fazer um pronunciamento rápido sobre, mais uma vez, da nossa falta de compreensão e da nossa decepção com os critérios de arbitragem, principalmente, nas questões dos pênaltis. Teve uma mão dentro da área, o jogador com o braço aberto. Hoje em dia, todos os zagueiros nos duelos dentro da área colocam os braços para atrás ou junto do corpo para não ganhar vantagem no espaço corporal -, declarou, antes de concluir:
— Hoje (07), o lance foi até revisado pelo VAR, na disputa com o Pedro. A gente entende que o VAR tinha que chamar o árbitro e depois marcar o pênalti. Na nossa visão, teve uma disparidade muito grande de critério, principalmente, na parte final do jogo -, declarou Spindel, em entrevista coletiva.
Uma mão na bola de Murilo dentro da área foi o lance que Bruno Spindel mencionou. Naquele momento, o zagueiro do Palmeiras disputou uma jogada com Pedro e acabou ganhando com um golpe de braço aberto. A VAR chamou Daronco, mas ele manteve a decisão do campo e não marcou a penalidade.
Ainda no primeiro tempo, o Flamengo reclamou de mais um pênalti em cima de Gerson. O “Coringa” ganhou a jogada no momento e foi calçado pelo adversário. Daronco, por outro lado, fez vista grossa e seguiu a viagem.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.