Na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, o atacante Gabigol esteve no banco de reservas do Flamengo e não entrou em campo na partida. Em má fase neste ano de 2023, o jogador não vive o melhor momento com a torcida. Em entrevista coletiva do técnico Jorge Sampaoli, ele explicou como está a situação do camisa 10 e abriu a disputa para o comando de ataque com Pedro. Mesmo sem marcar nenhum gol na partida, ele foi importante e teve uma boa atuação no clássico disputado no Nilton Santos.
Ele está bem. Gabriel entende que vai lutar por um lugar no time. É um jogador que é ídolo do clube e um jogador que em cada final sempre é decisivo. Então, é bom para que a competição interna nos diga ou nos leve a escolher o time que joga primeiro contra o Athletico e depois contra o São Paulo.
Jorge Sampaoli
Antes do jogo, Gabigol teve momentos ‘diferentes’ da rotina. Sempre o primeiro a entrar em campo no aquecimento, o atacante foi o último neste sábado (02). Na chegada do ônibus ao Engenhão, o camisa 10 demorou bastante para descer do veículo, alguns minutos depois dos companheiros. Apesar disso, o jeito irreverente não foi alterado. O jogador beijou o escudo do Flamengo em direção à torcida rival e colocou a mão no ouvido, em provocação aos botafoguenses.
Coluna do Fla
Agora o Flamengo terá cerca de 10 dias livres até o próximo compromisso da temporada. No dia 13, o Rubro-Negro encara o Athletico Paranaense, em Cariacica, no estado do Espírito Santo. A equipe se prepara para o duelo pela final da Copa do Brasil diante do São Paulo. É a grande chance do Rubro-Negro conquistar um titulo nesta temporada. Do outro lado, o Tricolor paulista tenta vencer a competição pela primeira vez.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.