Bruno Lage reclama de data para clássico com Flamengo e questiona: “Jogariam sábado?”

Foto: Reprodução

Nessa quarta-feira (30), o Botafogo foi eliminado para o Defensa y Justicia nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana com o placar de 2 a 1 no jogo de volta, na Argentina. Agora, o desafio é focar no Campeonato Brasileiro, onde a equipe lidera a competição com 11 pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras. O próximo confronto é diante do Flamengo no sábado (2), no estádio Nilton Santos. A data do jogo revoltou o técnico Bruno Lage, que questionou se aconteceria da mesma forma caso o Mengão estivesse na Libertadores ainda.

Um jogo tão importante e especial como Botafogo x Flamengo ser disputado num sábado à noite, com dois dias de intervalo. Se nosso adversário (Flamengo) jogasse hoje, eles jogariam sábado? Fica aberta nossa questão.

Bruno Lage, técnico do Botafogo

No primeiro turno, o time alvinegro levou a melhor por 3 a 2 no Maracanã. Este jogo foi marcado por dois gols marcados pelo zagueiro Leo Pereira. Caso vença a partida, o Mengão pode retornar para a terceira posição do Brasileirão, encostando no Palmeiras, o segundo colocado. A vantagem do Botafogo para o Mais Querido cairia para 12 pontos, faltando 16 rodadas para o fim da competição. O Fla ainda tem a final da Copa do Brasil em disputa contra o São Paulo no dia 17 de setembro.