Renato Augusto projeta confronto da Copa do Brasil contra o Flamengo e manda recado: “Vamos dar uma…”

Foto Destaque: Rodrigo Coca
Foto Destaque: Rodrigo Coca

Em 12 de outubro, Flamengo e Corinthians vão fazer a final da Copa do Brasil nesta temporada. O primeiro jogo acontece na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Em seguida, as duas equipes jogam mais uma vez, mas no Maracanã pela partida de volta, no dia 19 de outubro, mesmo horário do primeiro jogo. Nesse clima de final, o jogador do Corinthians e ex-Flamengo, Renato Augusto, contou um pouco a respeito da expectativa para os dois jogos.

Em entrevista ao programa do Sportv, “Bem, amigos!”, o meia do Timão disse que o time do Corinthians está numa crescente boa. Além disso, citou o bom resultado da equipe contra o Fluminense na semifinal e que Vitor Pereira, treinador da equipe paulista, vai ter trabalho duro para pensar em uma maneira de parar o rubro-negro.

Estamos numa subida muito boa, fizemos dois grandes jogos contra o Fluminense, que joga numa forma muito diferente do Flamengo, mas a gente se adaptou ao adversário. Vai ser um trabalho duro para o mister, mas vai ser um jogo diferente daqueles.”

Renato Augusto

Em relação a desclassificação do Corinthians pelo Flamengo na Libertadores. O jogador afirmou que são águas passadas e que, na época, o time paulista ainda estava encontrando a sua forma de jogar.

Não podemos usar aqueles jogos como padrão. Estávamos encaixando a nossa forma de jogar, o que a gente vem encontrando agora.”

Renato Augusto

Em relação à final, Renato Augusto crê que será um jogo bastante equilibrado e que o Corinthians vai dar mais dificuldade ao Flamengo do que apresentou nos jogos da Libertadores. Na ocasião, o time carioca venceu por 2 x 0 na Neo Química Arena com gols de Arrascaeta e Gabigol. em seguida, no Maracanã, mais uma vitória, dessa vez, por 1 x 0 com gol de Pedro.

Vamos dar uma dificuldade maior do que nos jogos da Libertadores. Achamos a forma de jogar, os jogadores entenderam o que o mister quer. Esse foi o ‘pulo do gato’.”

Renato Augusto