Diego Ribas manda indireta para Venê Casagrande em podcast: “50% de mentira”

Foto: Reprodução

Em podcast com o também ex-jogador Pedrinho, Diego Ribas mandou uma indireta ao jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio. No ano passado, Venê veiculou um racha no elenco rubro-negro, que supostamente era dividido em grupos. Em certo dia, durante coletiva, o jogador confrontou o repórter e disse que publicava meias verdades. No seu podcast, agora longe dos gramados, Diego voltou a criticar alguns membros da imprensa, que publicam notícias falsas sobre os atletas, o que se entendeu como uma indireta ao jornalista.

Quando os clubes se posicionarem em relação a esse ou aquele, tirando a credibilidade, acabou. O problema é que o sistema quer usar essas pessoas para passar uma mensagem do jeito que querem. É fácil ser sério. Aconteceu? Pode dar a informação. Teve confusão, faltou no treino… dá a informação! Mas dá uma chance da pessoa se defender. Como já aconteceu comigo, saíram matérias pesadas. Umas com 50% de mentira e 50% de verdade, mandam para o ar e vão embora. Em outras, o jornalista me ligou: ‘Quer falar alguma coisa?’. Eu dou minha versão e segue. Mas, muitas vezes, se prefere a covardia e a deslealdade porque o que vai acontecer não vai gerar o engajamento e as visualizações.

Diego Ribas, em seu podcast

O agora comentarista do Grupo Globo Pedrinho defendeu a parceria entre ex-jogadores e jornalistas nas transmissões esportivas. Mas não sabe até quanto tempo permanecerá nesta função.

O jornalista e o ex-atletas se completam, cada um com seu olhar e sua bola de segurança. Juntos, somos mais fortes. Eu aprendo muito com jornalistas. Tenho grandes referências: Lédio Carmona, PC, Lozetti, Mansur, Luis Roberto, Luiz Carlos Júnior, Villani, Dandan… eu tenho noção do meu papel, mas não sei quanto tempo isso vai durar.

Pedrinho