URGENTE: Craque do Flamengo será julgado pelo STJD por “ato desleal” e pode ser suspenso; confira

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Na próxima quinta-feira (29), às 10h (horário de Brasília), Gabigol será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por “ato desleal” na partida contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, em caso de suspensão, o jogador não poderá jogar a partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (1), pela 29ª do Campeonato Brasileiro. Ademais, podendo pegar até outros dois jogos de suspensão.

A Promotoria do STJD analisou imagens da partida no Maracanã e denunciou Gabigol no artigo 250 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, o CBJD, que diz respeito a “praticar ato desleal ou hostil”. Na partida contra o Ceará, o camisa nove foi expulso após receber dois cartões amarelos. O STJD o enquadra no lance em que tomou o segundo cartão. Na ocasião, o atleta chutou a bola contra seu adversário. Conforme saiu na súmula da partida, pelo árbitro Paulo Zanovelli da Silva, confira:

Expulsei por receber 2ª advertência na partida por atitude antidesportiva ao chutar a bola contra seu adversário em reinicio de jogo através de tiro livre direto a favor de sua equipe”.

Paulo Zanovelli da Silva

Além do craque do Flamengo, Jô, autor do gol do Vozão, também foi suspenso da partida após xingar o árbitro em lance que a bola tocou na mão de Arturo Vidal. Ao total, a suspensão do atacante pode ser no máximo de seis jogos, caso seja punido.

Fortaleza x Flamengo

O Mais Querido se prepara, agora, para duelo contra o Fortaleza. Ao todo, o Flamengo terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data Fifa: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).

Além disso, Rodrigo Caio vai passar por cirurgia e não entra mais em campo em 2022. O zagueiro teve uma lesão séria na partida contra o Corinthians, em julho, pelo Campeonato Brasileiro.