Neste sábado (26), Flamengo e Internacional ficaram apenas no 0 a 0, na despedida do Maracanã, até a final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe pode ver o líder Botafogo aumentar a diferença, atualmente de 13 pontos, sem contar que ainda pode perder mais duas posições na tabela de classificação ao fim da rodada, isso se Fluminense e Grêmio vencerem seus jogos.
A partida foi morna do início ao fim. O Internacional de Eduardo Coudet utilizou um time reserva, pensando no jogo de volta pela Libertadores contra o Bolívar. O jogo foi marcado por poucas chances claras do Mengão. Na primeira etapa, o time de Jorge Sampaoli acertou apenas dois chutes a gol do goleiro Keiller. O time ainda perdeu Arrascaeta e Luíz Araújo por lesões musculares. O estado dos jogadores ainda será avaliado para saber se estarão à disposição para o confronto diante do São Paulo.
No segundo tempo , o panorama foi parecido. O Colorado procurou inibir o poderio ofensivo do Flamengo, que insistia em cruzamentos. A chance mais clara foi no finalzinho da partida, com uma bola no travessão, aos 48 minutos de jogo. Ao fim da partida, a torcida presente no Maracanã protestou bastante contra a equipe aos gritos de “Time sem vergonha”. Com o placar de 0 a 0, o Mengão chega aos 36 pontos em 21 partidas. O último jogo sem gols do time foi no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, em julho.
O próximo compromisso da equipe é no próximo sábado (2), diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, casa do rival. O duelo é enfrentado como a última chance do Mengão encostar no líder da competição. Já o Internacional volta a campo na terça-feira (29), diante do Bolivar, valendo vaga na semifinal da Libertadores. Pelo Brasileirão, o compromisso é fora de casa, diante do Goiás no sábado (2).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.