Após parabenizar Cruzeiro pelo acesso à Série A, Éverton Ribeiro causa mais uma polêmica; confira

Foto Destaque: Lucas Figueiredo
Foto Destaque: Lucas Figueiredo

Éverton Ribeiro segue vivendo grande fase na temporada vestindo a camisa do Flamengo. Desde a chegada de Dorival Júnior, o camisa sete recuperou muito de seu bom futebol e tem sido uma das peças fundamentais do time. Vale destacar que o jogador hoje joga em uma nova posição: no meio-campo. Anteriormente, era sempre colocado mais ao ataque e pelo lado direito do campo.

Entretanto, com o Dorival, o atleta assumiu uma posição mais atrás dos atacantes, porém com muita liberdade para atuar em diversos locais do campo. Pisando, muitas vezes, dentro da área e fazendo com que essa bola chegue em Arrascaeta, Pedro e Gabigol. As boas atuações renderam ao craque mais uma oportunidade junto à seleção brasileira.

Com isso, cresce as chances do jogador estar na lista final de 26 nomes para disputar a Copa do Mundo no Catar este ano. Um dos concorrentes do craque rubro-negro, Philippe Coutinho, não vive boa fase em seu clube, o Aston Villa. Dessa forma, pode ser que o camisa sete do Ninho ganhe oportunidade na lista de convocados.

Na última partida contra Gana, Éverton Ribeiro ganhou alguns minutos dentro de campo e fez uma partida um tanto discreta. Todavia, deve ganhar mais oportunidade contra a Tunísia, nesta terça-feira (27), às 15h (horário de Brasília). Juntamente com Pedro, seu companheiro de Flamengo.

Após o retorno do Cruzeiro de volta à elite do futebol brasileiro, Éverton Ribeiro usou as redes sociais para parabenizar o ex-clube pelo qual foi bicampeão brasileiros (2013 e 2014). Contudo, muitos flamenguistas não gostaram da mensagem do meio-campista. Alguns, até com certo tom de brincadeira, dizendo ter “ciúmes” da mensagem.

Em coletiva de imprensa da seleção brasileira neste final de semana, o meio-campista foi perguntado se comemoraria o retorno do Vasco à Série A do Brasileirão também. Em resposta, Éverton disse que sim e que vai querer vencer nos duelos:

Também (irá parabenizar), é um grande clube do Brasil. É um rival, mas a gente sabe que merece coisas boas e quando estiver na Serie A a gente vai querer ganhar.”

Éverton Ribeiro