Fabinho lembra final do Mundial contra o Mengão e afirma: “Flamengo jogou de…”

Foto Destaque: Lucas Figueiredo
Foto Destaque: Lucas Figueiredo

Neste domingo (25), o volante brasileiro do Liverpool, Fabinho, participou da coletiva de imprensa da seleção brasileira. Dentre os vários assuntos, o jogador comentou a respeito da final de 2019 envolvendo o seu clube inglês e o Flamengo. Na ocasião, os Reds, como também são conhecidos, venceram a equipe carioca por 1 x 0 na prorrogação com gol de Roberto Firmino.

Naquela partida, Fabinho ficou de fora, pois estava machucado. Em coletiva, o atleta brasileiro se disse impressionado com a atuação do Flamengo naquela final.

Se falou do Flamengo quando enfrentamos eles no Mundial, principalmente nós brasileiros víamos a expectativa que se criou nesse jogo para saber a força do Flamengo contra um grande clube europeu. Na época eles estavam disparados como melhor time do Brasil. Até nós queríamos ver como seria, qual seria o nível do Flamengo, se teríamos facilidade. Eu não joguei porque estava lesionado, mas lembro que foi um jogo equilibrado, decidido na prorrogação. Então mostrou que o Flamengo estava em um bom nível.”

Fabinho

 Eu não fui para a convocação e depois os jogadores falaram que o time era bom, que se surpreenderam com a presença dos torcedores na final. Até o clima esquentou um pouco, ajudou para que o jogo fosse mais disputado. Naquele momento o Flamengo teve uma imagem muito boa e nível para disputar de igual para igual com o Liverpool.”

Fabinho

Fortaleza x Flamengo

O Mais Querido se prepara, agora, para duelo contra o Fortaleza. Ao todo, o Flamengo terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data Fifa: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).

Além disso, Rodrigo Caio vai passar por cirurgia e não entra mais em campo em 2022. O zagueiro teve uma lesão séria na partida contra o Corinthians, em julho, pelo Campeonato Brasileiro.