Bomba! Estádio do Flamengo enfrenta uma nova barreira e Nação se preocupa; saiba mais

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

O Flamengo segue ainda na busca da construção de seu estádio próprio. Em entrevista, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, afirmou que o estádio vai ser construído na região do Gasômetro no Rio de Janeiro. Além disso, afirmou algo que o presidente do time, Rodolfo Landim, já havia falado: que o estádio será para mais de 100 mil pessoas.

Todavia, as últimas notícias não são nenhum pouco boas. Isso porque de acordo com o arquiteto, Fabrício Chicca, do canal Mundo na Bola, a região do Gasômetro apresentam alto índica de contaminação, fato que pode ser prejudicial para saúde das pessoas.

Segundo Chicca, o site do Porto Maravilha apresenta um detalhamento de que a área, de fato, apresenta níveis de contaminação. Dessa forma, isso vai impactar os custos do terreno, como também a construção do estádio do Mengão. Segundo, o arquiteto, o terreno é contaminado de compostos químicos.

YouTube video

Segundo o documento, a área do Gasômetro é classificada como ACI, ou Área de contaminação sob Intervenção. Com isso, essa sigla significa que a região tem substâncias químicas em fase livre, que se descolocam. Além disso, que apresentam risco para a saúde humana.

Entretanto, no vídeo, Chicca também afirma que já existem medidas para combater a contaminação do terreno. Em caso de compra do terreno pelo Flamengo, o clube passa a arcar com descontaminação do local. Vale destacar, por fim, que os problemas do terreno não inviabiliza a negociação da compra, mas acaba o tornando mais complexo.

Fortaleza x Flamengo

O Mais Querido se prepara, agora, para duelo contra o Fortaleza. Ao todo, o Flamengo terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data Fifa: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).

Além disso, Rodrigo Caio vai passar por cirurgia e não entra mais em campo em 2022. O zagueiro teve uma lesão séria na partida contra o Corinthians, em julho, pelo Campeonato Brasileiro.