Dupla do Flamengo é durante criticada após amistoso pela seleção: “Longe de serem protagonistas!”; confira

Foto Destaque : Gilvan de Souza
Foto Destaque : Gilvan de Souza

Nesta sexta-feira (23), o Marrocos venceu o Chile pelo placar de 2 x 0, em Barcelona, na Catalunha. A partida era amistosa e válida como preparação para a Copa do Mundo. Dentre os titulares da seleção sul-americana, Arturo Vidal e Erick Pulgar estiveram em campo. Entretanto, não fizeram uma boa partida. Com isso, a imprensa chilena fez duras críticas às atuações dos dois jogadores do Flamengo.

O portal chileno, “La Tercera”, não poupou também falar da postura da equipe como um todo na partida. Segundo o jornalista, Carlos Tapia, a seleção está cada vez mais distante do que fora visto nos últimos dois títulos da Copa América.

A seleção continua buscando uma identidade que está cada vez mais distante da estrutura que lhe permitiu ser a melhor da América duas vezes seguidas”

Carlos Tapia

Além disso, o portal também fez uma análise da atuação dos dois jogadores do Flamengo. Em relação a Arturo Vidal, foi colocado que o volante e não obteve nenhum brilho na partida. Como também foi ele o responsável por perder a bola que gerou, em seguida, o pênalti para o time do norte da África.

Agora, falando sobre Erick Pulgar, o que foi relatado é que o atleta esteve muito longe de ser protagonista. A verdade é que o meio-campo vinha obtendo ritmo de jogo junto Flamengo. Com Dorival Júnior o colocando para disputar algumas partidas.

Arturo Vidal: Partida sem brilho de um que acostumou-se a se destacar. Que registre-se um chute no travessão quando o jogo estava 0 a 0, perdeu a bola na jogada que terminou no pênalti para o Marrocos. No segundo gol dos marroquinos, reclamou de uma falta inexistente.

Erick Pulgar: Foi de mais a menos. Contribuiu na defesa, mas pouco foi adiante. Esteve longe de ser o protagonista o qual é convocado para ser no meio de campo.

Vale lembrar também que o Chile não se classificou para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

O Mais Querido se prepara, agora, para duelo contra o Fortaleza. Ao todo, o Mais Querido terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data Fifa: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).

Além disso, Rodrigo Caio vai passar por cirurgia e não entra mais em campo em 2022. O zagueiro teve uma lesão séria na partida contra o Corinthians, em julho, pelo Campeonato Brasileiro.