Na última terça-feira (15), Gerson e Varela se envolveram numa briga durante treino no Ninho do Urubu e o uruguaio levou a pior. De acordo com os repórteres Fred Gomes e Eric Faria, que cobrem o Flamengo para o GE, o lateral-direito teve fraturas no seu nariz e mesmo com o problema irá para o jogo diante do Grêmio usando uma máscara. Sem Wesley à disposição de Sampaoli, o uruguaio é a única opção para a função disponível.
Varela teve pequenas fraturas no nariz e uma lesão no olho direito após soco de Gerson. É bem possível que o olho do uruguaio amanheça inchado. Com o corte provocado pelo soco, houve muito sangramento e não foi possível estancá-lo no CT do Ninho do Urubu. No hospital, uma intervenção de cirurgiã plástica foi necessária.
GE
Flamengo já providenciou uma máscara para a possibilidade de Varela jogar amanhã, contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, mas as lesões sofridas não foram simples. O clube fará uma reavaliação criteriosa para saber se o lateral joga ou não.
GE
Márcio Tannure, médico do clube e que também trabalha em eventos como o UFC, foi quem atendeu o jogador logo após a briga. O jogador ainda corre o risco de um novo sangramento durante a partida contra os gaúchos, por ser uma região de bastante sensibilidade.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.