Depois de tentar atuar contra o Atlético Mineiro e ter sido negado pelo Consórcio Maracanã, o Vasco entrou na Justiça para mandar a partida. Depois disso, o juiz Mauro Nicolau Junior deu causa ganha ao Cruzmaltino e o duelo válido pela primeira rodada do returno será disputado no estádio. Neste ano, o Vasco mandou a partida contra o Palmeiras no estádio aos mesmos moldes que aconteceu desta vez, precisando recorrer à Justiça para garantir o mando. O clube estava sem torcida nas últimas partidas, após incidente no confronto com o Goiás, onde torcedores brigaram e lançaram até mesmo sinalizadores no gramado de São Januário.
Observada a disponibilidade de datas, será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro, realizar partidas oficiais no Maracanã. O permissionário deverá possibilitar a utilização do Estádio em condições de igualdade pelos demais clubes do futebol profissional.
Mauro Nicolau Junior, juiz
A decisão do Vasco em mandar a partida no Maraca gerou revolta em torcedores de Flamengo e Fluminense, administradores do estádio atualmente. O presidente do Tricolor das Laranjeiras demonstrou revolta e acredita que a atitude do Cruzmaltino é uma tentativa de tumultuar o ambiente.
O Rio de Janeiro tem outro estádio, mas, infelizmente, fica claro que o objetivo do Vasco é apenas tumultuar a nossa gestão do estádio. Esperamos que haja sensibilidade por parte do Poder Judiciário. Essa semana tem semifinal da Copa do Brasil, semana que vem tem quartas de final da Libertadores. Jogos decisivos pelos quais os clubes se preparam o ano inteiro. O gramado não pode estar ruim.
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.