São Paulo entra com ofício na CBF por lance do pênalti contra o Flamengo: “Medidas são necessárias”

Foto: Reprodução

O Flamengo garantiu um empate nos minutos finais diante do Sâo Paulo, com o pênalti cobrado por Pedro aos 51 minutos da etapa final. O lance gerou revolta por parte dos jogadores, diretoria e torcida são-paulina. Com isso, a diretoria, representada pelo presidente Júlio Casares, enviará um ofício para a CBF para questionar a linha traçada para marcação do impedimento antes do pênalti, além do próprio lance cometido por Michel Araújo antes de Luiz Araújo, que gerou revolta por parte do presidente tricolor.

Sempre apoiei a profissionalização da arbitragem e acredito na seriedade do trabalho. No entanto, medidas são necessárias para que situações como a ocorrida na partida de ontem não se repitam, ainda mais em partidas e em competições de grande magnitude, como no nosso jogo com o Corinthians pela Copa do Brasil. Vamos manter contato com a CBF, além de protocolar nosso questionamento.

Julio Casares

O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns 8 ou 9 pontos a mais do que temos agora.

Julio Casares