Neste domingo (13), Flamengo e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1 no Maracanã. O Tricolor saiu na frente no primeiro tempo com gol marcado por Lucas Moura, enquanto o Rubro-Negro empatou somente aos 51 da etapa final com Pedro, marcando de pênalti. Com o resultado, a equipe viu a vantagem do líder Botafogo aumentar ainda mais, além de perder a vice-liderança para o Grêmio.
O jogo diante dos reservas do São Paulo foi complicado do início ao fim. Mesmo fora de casa, o Tricolor do Morumbi não sentiu a pressão e ficou mais com a bola diante do time de Sampaoli. Aos 38, Lucas Moura recebeu em meio a quatro marcadores, que deram espaço ao camisa 7, que marcou de fora da área, sem chance para o goleiro Matheus Cunha. O time paulista saiu na frente ao fim do primeiro tempo.
Para tentar dar uma melhoria na equipe, o técnico Jorge Sampaoli colocou de cara Gerson e Everton Ribeiro, tirando Arrascaeta e Thiago Maia. Mesmo assim, o Rubro-Negro não conseguiu fazer grande pressão e incomodar o time do São Paulo. Pelo lado do Tricolor, James Rodriguez fez sua estreia pela equipe, mas teve uma atuação discreta pela nova equipe. Aos 51 minutos de jogo, Luiz Araújo, que entrou na segunda etapa, foi derrubado por Michel Araújo. Pedro bateu e marcou para o Rubro-Negro, evitando a derrota.
Agora as equipes colocam suas fichas na Copa do Brasil. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (16), diante do Grêmio. A equipe de Sampaoli abriu dois gols de vantagem em Porto Alegre e pode perder até por um gol de diferença que avança de fase. Já o São Paulo tem uma tarefa mais difícil, encarando o rival Corinthians. Na ida, o rival venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. Os dois jogos acontecem na quarta-feira (16).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.