Bomba! Dorival Júnior quer atacante do Internacional no Flamengo; saiba mais

Foto Destaque: Gilvan de Souza/
Foto Destaque: Gilvan de Souza/

Mesmo não tendo renovado ainda com o Flamengo, Dorival Júnior já começa a pensar em novas peças para o ano de 2023. Segundo informações do jornalista, Thiago Asmar, do canal “Pilhado”, o treinador Rubro-Negro teria indicado o atacante Pedro Henrique do Internacional.

Anteriormente, quando era técnico do Ceará, Dorival Júnior havia pedido a contratação do atacante, mas, na época, acabou não sendo possível. Com isso, no Flamengo, o treinador fez o mesmo pedido para encorpar mais o ataque Rubro-Negro, que já conta com um grupo seleto de grandes estrelas.

Na atual temporada, o atacante tem sido importante para o Colorado. No Campeonato Brasileiro, soma seis gols. Além disso, na partida contra o Atlético-GO vencida por 2 x 1, balançou as redes duas vezes. Confira:

YouTube video

O jogador tem 32 anos e tem passagens por Grêmio, Caxias, pelo futebol russo, grego e também turco. Ademais, joga geralmente pelo lado esquerdo do campo. No esquema titular de Dorival Júnior, dificilmente o jogador tiraria o espaço de Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Entretanto, poderia ser uma opção boa junto ao banco de reserva e poderia disputar posição com Everton Cebolinha.

Além de Pedro Henrique, o Flamengo também observa outros atacantes do Brasil, outro jogador que estaria no radar do clube é David Terans do Athletico-PR. Atualmente, o atleta tem sido banco nas partidas do Furacão. Todavia, tem sido importante sempre quando entra. Saiu de seus pés o gol da classificação para a final da Libertadores na partida contra o Palmeiras.

Para a próxima rodada, o Flamengo encara o Fortaleza fora de casa. Ao todo, o Mais Querido terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data FIFA: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).