A situação de Sampaoli no Flamengo não é das melhores. Além dos maus resultados e do desempenho ruim nas partidas, o treinador também não possui um bom relacionamento dentro do elenco, perdendo já metade dos jogadores no bom relacionamento. Com a eliminação na Libertadores, especulou-se sua saída do cargo, mas por enquanto ele segue na equipe. Em programa na rádio Jovem Pan, o jornalista Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, cravou que Ceni seria o treinador do Flamengo em caso de demissão do argentino Sampaoli do comando da equipe.
Um outro fator que segura muito Sampaoli é a falta de nomes para comandarem o Flamengo. Qual é o grande nome hoje para comandar o Flamengo? É o Rogério Ceni. Ele fez um trabalho péssimo no São Paulo, não jogava bem. Ele sai do Flamengo com uma grande insatisfação da torcida, alguns comentaristas até diziam: ‘Ah, mas ele ganhou o Brasileiro, Supercopa’. Acontece que no Brasileiro, o Flamengo não jogou bem e a torcida lembra disso. O Internacional entregou muito no final, não quis ganhar aquele Brasileiro. Essa é a verdade. O Flamengo do Rogério Ceni não jogava bem.
Pilhado
Quando você decide demitir o Sampaoli e o nome mais forte é o Rogério Ceni, não vale a pena demitir o Sampaoli. O que pesa a favor dele é o bom relacionamento com os jogadores. De novo o Flamengo vai ficar na mão dos atletas? Mais uma vez os jogadores irão ditar o que acontece ou não no Flamengo? É repetir os erros.
Pilhado
Já o jornalista Julio Miguel Neto afirmou que a situação de Sampaoli está cada vez mais complicada e até mesmo após uma vitória contra o São Paulo, o treinador pode ser demitido. Neste domingo (13), o Rubro-Negro recebe o São Paulo no Maracanã, às 18h30.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.