Na última quinta-feira (10), o Flamengo foi surpreendido e eliminado pelo Olimpia ainda nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Com a saída do time da competição continental, agora o Rubro-Negro tem apenas duas competições em disputa e com chances de título. Distante do líder Botafogo no Brasileirão, a equipe coloca as fichas na Copa do Brasil, onde enfrenta o Grêmio na semifinal e pode perder por até um gol de diferença no Maracanã, que avança para a grande final contra Corinthians ou São Paulo.
Enquanto isso, boa parte da torcida pede a saída de Sampaoli, porém a diretoria prefere manter o treinador e um dos fatores é o valor da multa rescisória. O portal GOAL BR divulgou a quantia que será desembolsada dos cofres rubro-negros em caso de demissão do treinador. O clima nos bastidores não é nada bom e veicula-se que o comandante perdeu pelo menos metade do elenco, ainda mais após as péssimas atuações e resultados, sem contar com o grave problema do atacante Pedro e o preparador físico Pablo Fernández.
Segundo apuração da GOAL, caso queira demitir Jorge Sampaoli, o Flamengo precisará desembolsar pouco mais de 2 milhões de euros de multa rescisória. Vale ressaltar que o treinador tem contrato até dezembro de 2024.
GOAL BR
Jorge Sampaoli era um sonho antigo do presidente Rodolfo Landim e parte de seu grupo de apoio. O técnico também sempre deixou claro o desejo de comandar o Flamengo, especialmente pelo poderio financeiro na América do Sul. O casamento enfim aconteceu este ano, mas depois de 30 jogos já está bem desgastado e corre risco de chegar ao fim em breve. Para se manter no cargo, Sampaoli vai precisar de habilidade para lidar com o grupo, insatisfeito com a postura do treinador no dia a dia.
GOAL BR
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.