Após eliminação na Libertadores, diretoria do Flamengo toma posição sobre demissão de Sampaoli

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (10), o Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores da América para o Olimpia e perdeu mais uma chance de vencer um título no ano de 2023. Mesmo com a virada sofrida para o time paraguaio, o técnico Jorge Sampaoli deve permanecer no comando da equipe. De acordo com o UOL Esporte, a diretoria não pensa em mudar o treinador do time. A equipe ainda tem o segundo turno do Brasileirão pela frente, além das fases finais da Copa do Brasil. O clube está a apenas um jogo da grande final do torneio mata-mata.

Na queda da Libertadores, a diretoria do futebol manteve a postura de seguir com o trabalho do técnico argentino. Landim estava no Paraguai com o time e, portanto, acompanhou o jogo e esteve com seus dirigentes do futebol.

Rodrigo Mattos

Mas Sampaoli foi uma escolha do presidente Rodolfo Landim e do departamento de futebol. Houve uma preferência por mante-lo no cargo e contornar a crise. Ele vai completar quatro meses no cargo. Sampaoli agora terá o Brasileiro pela frente em que o Flamengo é o segundo colocado, a 13 pontos do Botafogo, e a Copa do Brasil, em que está na semifinal.

Rodrigo Mattos