Opinião: Alguns jogadores não sabem aproveitar a chance quando são titulares!

Foto: Reprodução

Escrito por: Débora Figueiredo

Afinal, se nossos reservas eram tão fortes, como eles podem ter criado sua primeira chance aos 47 minutos do primeiro tempo contra o Cuiabá? Talvez seja pelo fato de não termos suplentes no meio-campo e tivemos outra janela de transferência abaixo do esperado.

Se temos um elenco tão completo, por que não temos um lateral-direito significante além de Wesley? Afinal, Varela é titular na seleção uruguaia, mas não consegue se firmar no Flamengo.

Quanta indignação os torcedores de qualquer outro time da Série A estariam dispostos a suportar se Cebolinha fosse titular? Ultimamente ele só tem momentos ruins desde sua chegada no Flamengo.

Luiz Araújo, um atacante desconhecido, eu tentei acreditar que se era tão caro então tinha que ser muito bom né pra ser titular. E Pablo, o defensor da Terra plana que parece não saber que a bola é redonda? Não da pra entender, não é mesmo…

A verdade é que o Flamengo tem um grande onze inicial com nomes como Gabriel, Arrascaeta e Bruno Henrique, além de boas opções em algumas posições, como Pedro no ataque, Filipe Luis e Ayrton Lucas na lateral-esquerda. Jogadores de qualidade que conseguem se manter competitivos mesmo em fases ruins.

Mas não apenas descobrimos recentemente um jogador menos condicionado em algumas posições, como Wesley na direita, mas em outras, a diferença entre as substituições não foi apenas gritante, mas embaraçosa. Para começar, não tenha ilusões sobre o que eles têm a oferecer.

Portanto, se o Flamengo quer mesmo lutar por tudo, tem que abrir mão dessa ilusão de “bons reservas” e entender que precisa mesmo se fortalecer, ou pelo menos saber usar melhor as suas forças.

Escrito por: Débora Figueiredo