Willian Arão deixou o Flamengo no meio dessa temporada, rumo a Europa para ingressar no Fenerbahçe. O volante vestiu uma camisa vermelha e preta durante sete anos, com o objetivo de reorganizar a relação com Jorge Jesus e resolveu sair do Flamengo. Ao sair, comentou sobre o misto de emoções e dificuldade na decisão.
Em entrevista o ex- jogador do Flamengo, Arão confirmou que sempre sonhou em jogar na Europa. No entanto, reiterou que a decisão de deixar Ninho do Urubu e, portanto, deixar o Brasil, não foi fácil.
Não é que foi difícil, mas também não foi fácil. Tive que sentar com a minha esposa e analisar os prós e contras. Mas sempre foi um sonho meu jogar na Europa, viver essa experiência. Estava há muito tempo no Flamengo, já tinha vencido quase tudo. Mas não foi fácil porque eu sabia que esse ano o clube iria estar perto de conquistar mais taças .”
disse Arão
Sair de um clube que você sabe que vai brigar por títulos e ir para um novo projeto, uma nova vida… Mas conversei com minha esposa e meu pai e topamos. Estou muito feliz. É um clube gigante, com uma torcida imensa e uma pressão tão grande quanto a do Flamengo.”
Analisou
Durante sua passagem pelo Flamengo, sempre esteve à margem de conquistas, como a Libertadores 2019, mas também de críticas e intensidade, inclusive no jogo que foi sua despedida, contra o Tolima.
Acho que aproveitei todas as partidas que joguei. Desfrutei mesmo vestir essa camisa. Eu fui feliz em cada momento. Não sei dizer se meu ciclo encerrou, mas no momento sim.”
Declarou
Arão foi negociado com o Fenerbahçe por 3 milhões de euros, cerca de US$ 16 milhões a preços atuais. O jogador disputou 377 jogos pelo Flamengo e marcou 35 gols. Além disso, conquistou 10 títulos, incluindo a Copa Libertadores em 2019, também sob o comando de Jorge Jesus.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.