Após Neymar pedir ao PSG para deixar a equipe nesta janela de transferências, o Al-Hilal de Jorge Jesus e Michael entrou na disputa para trazer o camisa 10 da Seleção Brasileira. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o salário oferecido pelos sauditas é o dobro do que o jogador recebe na equipe francesa e está bem próximo do salário de nomes como Cristiano Ronaldo no Al-Nassr e de Benzema, na equipe do Al-Ittihad.
A intenção do clube árabe, segundo a publicação, é oferecer um salário de 80 milhões de euros por ano (cerca de R$ 430 milhões por ano), praticamente o dobro do que o craque recebe na França.
O Globo
Apoiado por enormes recursos financeiros, o Al-Hilal está trabalhando duro para pagar o valor de Neymar e contar com o craque em seu elenco. Vale lembrar que mesmo antes de o atacante brasileiro anunciar ao PSG sua intenção de deixar o time neste verão, os líderes sauditas iniciaram abordagens com a comitiva do jogador. No entanto, de acordo com o portal, o Al-Hilal, determinado a seduzir o craque brasileiro, parece ter acelerado com as negociações. Neymar, por sua vez, prefere continuar no futebol europeu, embora não feche totalmente as portas.
O Globo
Neymar tem contrato com o PSG até 2027. Desde 2017 no time francês, o jogador de 31 anos foi comprado por 222 milhões e não cumpriu até hoje o objetivo do clube: vencer a Champions League. Na última temporada, ele também jogou ao lado de Messi e Mbappe, mas sem sucesso. Nesta janela de transferências, o argentino se transferiu ao Inter Miami, da MLS, enquanto Mbappe pediu transferência da equipe francesa e chegou a recusar o próprio Al-Hilal.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.