Campeão brasileiro com o Flamengo, Emerson Sheik pode se tornar prefeito no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

De acordo com o jornal “O Globo”, o ex-jogador Emerson Sheik, campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, pode mudar de carreira e se lançar na política. O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, planeja lançar o craque para candidatura pela prefeitura de Mangaratiba, cidade do estado do Rio de Janeiro. A eleição acontecerá apenas em 2024. O partido vê Sheik como um nome fortemente ligado a ideologia da família Bolsonaro, que busca nomes para garantir prefeituras na Costa Verde do Rio.

O movimento faz parte de uma estratégia da família Bolsonaro em se dedicar a eleger prefeitos na Costa Verde do Rio, região turística do estado, em 2024. Além de Mangaratiba, onde o nome de Sheik é a bola da vez, a legenda quer lançar um nome em Paraty e vem enfrentando dificuldades em Angra dos Reis, como mostrou Berenice. O prefeito Fernando Jordão (PL) filiou o atual secretário de Governo e seu pré-candidato, Cláudio Ferreti, ao MDB, e o PL prevê emplacar um rival contra ele na disputa.

O Globo

O nome de Sheik, que atuou por Corinthians, Flamengo, Botafogo e Fluminense, entre outros clubes, foi trazido por um parlamentar bolsonarista do PL no Rio nas últimas semanas. O ex-jogador, no entanto, ainda não teria sido procurado formalmente pela executiva estadual da legenda, tampouco é filiado ao partido. O EXTRA entrou em contato com Emerson, mas ainda não obteve retorno.

O Globo