Zico surpreende e aponta único trinfo que o time de Dorival não vai conquistar: “Ninguém vai poder fazer mais”; confira

Foto Destaque: GE
Foto Destaque: GE

Na última quarta-feira (21), o Zico foi entrevistado pela ESPN. Na conversa, tratou sobre vários temas, incluindo, o atual time do Flamengo, recheado de grandes craques como Pedro, Gabigol, Arrascaeta e tantos outros. Segundo o Galinho, ele espera que a atual geração supere em títulos os feitos do ‘time de ouro’, pelo qual jogou nos anos 80.

Entretanto, a atual equipe nunca vai conseguir conseguir superar uma marca alcançada somente pela geração do maior ídolo do Flamengo: triplicar a sua torcida e a tê-la transformado em uma Nação:

O Flamengo hoje é uma Nação. Na nossa época, eram só torcedores do Rio. Hoje, é o Brasil inteiro, e o time atual está sabendo usufruir disso. E isso (triplicar a torcida) ninguém vai poder fazer mais, só dar prosseguimento. Aquela geração, em seis anos, ganhou mais títulos do que o Flamengo tinha vencido em toda a sua história.”

Zico

Uma vez joguei com o Flamengo em São Paulo e não tinha um ‘gato pingado’. Se não fosse um ônibus da torcida do Rio, não teria ninguém no estádio.”

Zico

Hoje, o Flamengo lota estádios em São Paulo. Quer maior felicidade do que essa? Então, o nosso trabalho foi muito bem feito.”

Zico

Na atual temporada, o clube carioca se prepara para disputar as finais da Copa do Brasil contra o Corinthians e também a grande final da Libertadores contra o Athletico-PR.

Para a próxima rodada, o Flamengo encara o Fortaleza fora de casa. Ao todo, o Mais Querido terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data FIFA: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).