Flamengo e Corinthians farão a final da Copa do Brasil. Cada equipe possui três títulos na competição e apenas um vai conquistar o tetracampeonato. Nesta semana, a CBF, por meio de um sorteio, definiu quais seriam os mandos de campo dos jogos da final. Ficou definido da seguinte forma: primeira partida vai ser disputada na Neo Química Arena, dia 12 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o jogo da volta será definido no Maracanã, no dia 19 de outubro, no mesmo horário.
Para o comentarista, Maurício Borges, conhecido como ‘Mano’, o time corinthiano tem que explorar a pubalgia de Arrascaeta para tirá-lo do jogo. Para isso, sugeriu que os jogadores “deem porrada” no uruguaio:
Arrascaeta já teve momentos melhores dentro do próprio ano do que a fase que está vivendo agora. O Arrascaeta está meio bichado, com pubalgia, isso é uma informação importante para (os volantes) Fausto Vera e Du Queiroz, para cada um dar uma porrada no Arrascaeta e tira ele logo do jogo. É estratégia, não estou pregando a violência.”
Mano
De fato, o jogador não está nas melhores condições, mas o fato não é para alarmar a torcida Rubro-Negra. De fato, o técnico Dorival Júnior deve fazer com que ele não se sacrifique tanto nas partidas. Com isso, fazer com que o uruguaio não jogue jogos completos ou que entre em alguns momentos.
Atualmente, o craque do mengão está na Europa ao lado de Guillermo Varela representando a seleção uruguaia na última data Fifa. A Celeste joga nesta sexta-feira (23), na Áustria, contra o Irã. Em seguida, fará mais uma partida amistosa, dessa vez, no dia 27 contra o Canadá na Eslováquia. O Flamengo se preocupou bastante com a ida do uruguaio para a disputa das partidas amistosas. Dessa forma, o vice-presidente, Marcos Braz, tratou de firmar um acordo com a Federação Celeste para que possam ‘cuida’ de Arrascaeta.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.