Mauro Cezar destaca três nomes que agradam elenco para lugar de Sampaoli: “Há um distanciamento”

Foto: Reprodução

A situação de Sampaoli com o grupo do Flamengo não parece das melhores. Apesar de apenas duas derrotas nos últimos 20 jogos, as atuações do Flamengo sob o seu comando não vêm chamando atenção do torcedor rubro-negro e além isso, problemas de relacionamento são visíveis, como conta o jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira. De acordo com ele, a relação é bem fria e o treinador não possui controle do grupo. Ele ainda apontou três treinadores com respaldo da equipe, sendo dois deles empregados no momento: Dorival Jr, Jorge Jesus e Rogério Ceni.

Problema de relacionamento é grave entre parte do elenco e o Sampaoli. Vários jogadores não se adaptam ao modelo de trabalho do argentino, isso é muito claro. O estilo dele é distante, mais frio, não dá explicação para nada, conversa muito pouco… há um distanciamento com os jogadores. O Sampaoli não tem o controle do grupo, não tem o grupo nas mãos. Ele é visto como frio, alguns até acham que ele tem uma postura arrogante porque só conversa com o pessoal dele, não conversa com os jogadores. Ele é o chefe e ponto final. Bruno Henrique abraçou ele, mas nem todo mundo está feliz com ele.

Mauro Cezar Pereira

Quais os técnicos que eles gostam? Os remanescentes gostam do Jorge Jesus, mas esse é impossível. Gostam muito do Dorival, mas está empregado, e gostam do Rogério (Ceni). O Ceni tem um bom relacionamento com os jogadores. Se o Sampaoli resolvesse sair com o preparador físico, o Rogério era o nome. O Flamengo iria ligar para o Rogério e ele estaria, provavelmente, trabalhando no dia seguinte. Por enquanto, não existe o risco do Sampaoli ser demitido, a não ser que seja eliminado e qualquer coisa pode acontecer.

Mauro Cezar Pereira

Nesta quinta-feira (10), o Rubro-Negro entra em campo pela Libertadores, diante do Olimpia. O Rubro-Negro abriu uma vantagem mínima e pode até empatar no jogo em Assunção, que garante vaga nas quartas-de-final do torneio continental. A equipe também está bem encaminhada na Copa do Brasil, abrindo 2 a 0 de vantagem sobre o Grêmio fora de casa. No Brasileirão, o Mengão é vice-líder com 13 pontos atrás do Botafogo.