O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, alertou os torcedores do clube que ficaram empolgados com as notícias sobre o estádio. Bandeira teve participação em um podcast no canal do jornalista Benjamin Back no YouTube.
Em entrevista, Bandeira de Mello disse que o edital de licitação de longo prazo do Maracanã não é nada bom, pois faz exigências desarrazoadas e retira a autonomia das concessionárias. O processo publicado recentemente pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro causou insatisfação no Flamengo, que passou a procurar um estádio próprio.
Bandeira, que comandou o Flamengo entre 2013 e 2018, disse: “Esta candidatura ao Maracanã é quase impossível. Faz exigências irracionais de passagens e táxis. Até defendo que o Flamengo participe da licitação, mas sei que não é a solução certa. “
Além disso, o ex-presidente do Flamengo analisou a possível construção do estádio do Flamengo no terreno do antigo gasômetro, na região do Porto Maravilha, na cidade do Rio. Bandeira alertou que em ano eleitoral tudo é fácil, mas as coisas mudam depois que os resultados saem.
Cuidado com as promessas , em 11 dias, veremos o que é real e o que é uma promessa vazia. Assim, o carrinho não se transforma em abóbora. Só a partir de 2 de outubro você poderá saber quais as condições que o Flamengo terá em relação à área. “
disse Bandeira
Para o ex-presidente do Flamengo, só assim o clube terá uma ideia das necessidades de construção do estádio: “Não é um processo de 15 dias ou dois meses, mas de dois a três anos. O Flamengo deve considerar todos os lados da questão”.
Bandeira de Mello, que também é deputado federal nas eleições de 2022, segue defendendo a aquisição do Maracanã pelo Flamengo, mas com condições favoráveis. Ele espera que os resultados da eleição do Rio de Janeiro alterem o conteúdo do edital, alterando o decreto.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.