Na última terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o Flamengo em R$ 3 mil. O motivo? Mais uma vez pelo uso de sinalizadores por parte dos torcedores na partida contra o São Paulo, no Morumbi. Ademais, o Tricolor Paulista também não ficou de fora e teve que pagar uma multa, mas menor, de R$ 500. Anteriormente, o Mais Querido também foi multado na partida de volta contra o Atlético-MG.
Na súmula, o árbitro da partida, Anderson Daronco, relatou que a partida foi paralisada aos 13 minutos da primeira etapa ,”Por 20 segundos em virtude de sinalizadores acesos no espaço destinado à torcida do Flamengo”.
Na partida, o Rubro-Negro se saiu melhor e venceu por 3 x 1.Na volta, venceu por 1 x 0 com o Maracanã lotado. Agora, a equipe encara o Corinthians na final. O primeiro confronto está marcado para acontecer no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Já, o jogo de volta está marcado para acontecer no dia 19 de outubro, no Maracanã. A bola rola no mesmo horário do primeiro jogo.
As duas equipes detém cada uma três títulos na Copa do Brasil. Dessa forma, a campeã passa a se igualar com o Palmeiras em números de títulos. A lista de campeões segue com o Grêmio detentor de cinco e o Cruzeiro com seis.
Para a próxima rodada, o Flamengo encara o Fortaleza fora de casa. Ao todo, o Mais Querido terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data FIFA: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.