Pedro vira alternativa para gigante europeu e pode deixar o Flamengo

Foto: Reprodução

Depois da confusão com o preparador físico Pablo Fernández, o atacante Pedro não tem mais clima para seguir na equipe do Flamengo. O jogador recebeu uma multa de 5% do salário, além de ficar de fora do confronto diante do Olimpia nesta quinta-feira (3), no estádio do Maracanã, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Na mira de outros clubes, o jogador virou uma alternativa para o Benfica, gigante europeu, que pode perder Gonçalo Ramos para o PSG nesta janela de transferências.

A prioridade do clube português passa inicialmente por um jogador que já esteja na Europa, por isso as atenções estão voltadas agora para o mexicano Santiago Giménez, do Feyenoord. O preço, no entanto, é salgado: cerca de 40 milhões de euros. Tendo em vista o valor elevado de Giménez, o Benfica avalia opções mais viáveis na América do Sul. Pedro, de 26 anos, é um alvo antigo, ainda dos tempos de Jorge Jesus. Os recentes problemas do goleador nos bastidores do Rubro-Negro podem facilitar uma eventual transferência.

Lucas Musetti

Outros nomes na mira do clube português são Marcos Leonardo, referência da equipe do Santos e que disputou o último Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, além dele, Lucas Beltrán, do River Plate, também é outra alternativa para os Encarnados na América do Sul. Beltrán tem apenas 22 anos, enquanto Marcos Leonardo tem 20.