Arrascaeta decide e Flamengo vence Atlético de virada em Belo Horizonte

Foto: Reprodução/CRF

Neste sábado (29), o Flamengo superou o Atlético Mineiro, de virada, por 2 a 1. O time mineiro saiu na frente com gol marcado por Paulinho, ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Arrascaeta decidiu. Com um gol e uma assistência, o uruguaio decretou a virada e colocou o Mengão novamente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe agora secará o rival Botafogo e o Grêmio para diminuir a distância para os líderes e voltar para a briga pelo título.

No primeiro tempo, o Atlético foi melhor na partida. A equipe pressionou o Flamengo em seu campo e criou as melhores chances, fazendo o goleiro Matheus Cunha trabalhar. O Flamengo respondeu com uma chance de Gabigol, que chutou fraco nas mãos de Everson. Aos 33 minutos da etapa inicial, o Galo abriu o marcador com Paulinho. O camisa 10 recebeu um lançamento em velocidade e ganhou na corrida da defesa do Flamengo, marcando na saída do goleiro rubro-negro. A reclamação é de que houve uma falta antes do lance em cima de Bruno Henrique, cometida pelo próprio Paulinho.

Na segunda etapa, Arrascaeta entrou na equipe do Flamengo e decidiu a partida. Aos 34 da etapa final, em cobrança de falta, ele empatou a partida. O Flamengo não marcava de falta há mais de um ano, desde a vitória contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca com o próprio Arrascaeta. Já aos 42, ele deu a assistência para o gol do jovem Wesley, que ainda encobriu o goleiro do Atlético antes de correr para o abraço.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 31 pontos na tabela de classificação, nove a menos em relação ao Botafogo. O Rubro-Negro aguarda o compromisso do rival diante do Coritiba, no estádio Nilton Santos. O próximo compromisso da equipe é na quinta-feira (3), diante do Olimpia, no estádio do Maracanã, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. No Brasileirão, o compromisso será diante do Cuiabá, no dia 6 de agosto, na Arena Pantanal.