Zico é o maior jogador da história do Flamengo, de maneira indiscutível. Campeão do único Mundial de Clubes da história do clube, ele também é o maior artilheiro e foi por muitos anos a principal referência do elenco. Em entrevista ao podcast do ex-jogador Diego Ribas, o Galinho revelou por quais outros clubes poderia ter passado. Ele também explicou o motivo de ter vestido a camisa do Vasco num amistoso.
Foi para tentar passar uma mensagem, acabar com isso (a inimizade). Era o Bob (Roberto Dinamite) que atuava ali, no Vasco, que é muito bacana. Faria isso com a do Fluminense, com a do Botafogo, do Corinthians, do Cruzeiro. Nenhum problema. Acho que tem que ter uma causa importante para você poder participar. Ninguém precisa desvalorizar.
Zico
A gente vê tanta coisa ruim no futebol, brigas, coisas que extrapolam. As pessoas parecem que querem viver pelo futebol, exigindo certas coisas que não têm nada a ver, certas atitudes… Essas brigas, confusões, invasões de CT, tudo isso tem coisas por trás, porque são pouquíssimas pessoas, que não representam a torcida do clube. Isso, a gente tem que saber diferenciar.
Zico
Além do Flamengo, Zico também vestiu as camisas da Udinese, no futebol italiano, e também no Kashima Antlers, já no final de carreira. Ídolo rubro-negro, o Galinho também atuou pela Seleção Brasileira, jogando em três Copas do Mundo, porém acabou, no máximo, com o terceiro lugar em 1978,
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.