Técnico argentino campeão da Copa América sonha com uma proposta para treinar o Flamengo; saiba mais

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

O Flamengo segue sendo um paraíso para a grande maioria dos técnicos. Time com excelente estrutura, verdadeiras estrelas no elenco principal e um time extremamente competitivo, sempre brigando pelos principais títulos. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, de 2018 pra cá, o Flamengo foi campeão em duas ocasiões e em outras duas ficou com o vice-campeonato.

Além disso, na Libertadores, vai disputar a sua terceira final dos últimos quatro anos. Dessa forma, que treinador não vai se interessar em dirigir uma equipe dessa?

Desde que foi demitido do Olympique de Marseille, o técnico argentino, Jorge Sampaoli, que também treinou Atlético-MG e Santos, está em sua casa no Brasil e está disposto a trabalhar em clubes com projetos bem estruturados, como o Mais Querido. Além disso, quer trabalhar em um clube que tenha poder de investimento no mercado da bola.

Em suas experiências anteriores, o treinador se irritou com muitas diretorias por não responderem a suas exigências de reforços. No Peixe, por exemplo, a equipe chegou a gastar mais de R$ 100 milhões em contratações. Enquanto que no Galo, foi o dobro, total de R$ 200 milhões.

Atualmente, o treinador e seu staff tem recusado várias propostas, pois querem clubes fortes e que sejam capazes de ganhar títulos.

No último domingo, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 x 1 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa agora a quarta colocação com os mesmos 45 pontos. Agora, o líder do Brasileirão, Palmeiras, abre 12 pontos de vantagem diante do time carioca. Para a próxima rodada, o clube vai encarar o Fortaleza com oito desfalques no total.

Para o próximo jogo, contra o Fortaleza, o Flamengo vai contar com oito desfalques. Ao todo, são seis jogadores que vão se apresentar por suas seleções na última data Fifa:  Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta  (Uruguai). Além disso, não conta também com Everton Cebolinha e Marinho que foram expulsos na derrota para o Fluminense.