Cogitado no Flamengo, promessa argentina se aproxima do Palmeiras

Foto: Reprodução

No início do ano, com a saída de João Gomes, muitos jogadores foram especulados e oferecidos ao Flamengo. Um deles foi a joia argentina Santiago Hezze, atleta de apenas 21 anos, destaque da equipe do Huracán. Na época, o jogador foi indicado por Mancuso, ex-jogador do Flamengo e com conhecimento do futebol sul-americano. Agora o seu possível destino é a equipe do Palmeiras.

Depois de ter tratativas frustradas com Wendel, do Zenit, e Aníbal Moreno, do Racing, o Palmeiras busca um volante para fortalecer o meio-campo e suprir a lacuna deixada após a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Pressionada, a diretoria chefiada por Leila Pereira abriu conversas para a chegada do jovem de 21 anos, revelado pelas categorias de base do Huracán, da Argentina, que foi alçado para o profissional em 2020. Apesar da pouca idade, o volante já um dos líderes do atual elenco na equipe argentina, figurando frequentemente como capitão.

Torcedores.com

Nem mesmo a má fase do Huracán, recentemente eliminado na Libertadores e Sul-Americana, tem impactado diretamente no futebol de Hezze. O protagonismo do jovem despertou interesse de clubes da Europa como Espanyol, Celta e Anderlecht, da Bélgica. Em 2022, o Internacional chegou abrir tratativas pelo jogador, de acordo com a mídia local, mas o negócio não avançou.

Torcedores.com

Hezze atua mais como um primeiro volante e por isso, não tem um grande número de gols e assistências, porém o volante tem uma média de 3,3 desarmes por partida, além de uma média próxima a duas interceptações por jogo. Sem contar as 244 bolas recuperadas nos 27 jogos da última temporada em que esteve em campo, uma média superior a nove por partida. Caso assine com o Rubro-Negro, Hezze pode disputar uma vaga com Pulgar, que é visto como o nome da posição pelo técnico Sampaoli, ao lado de Gerson no meio do Flamengo.