Opinião: O Flamengo prioriza competição?

Diante de mais de 65 mil torcedores, o Flamengo protagonizou mais um vexame ao empatar com o Lanterna do Campeonato Brasileiro, cuja defesa é a pior da competição. O jogo aconteceu na tarde deste sábado, 22, contra o América-MG, que aos 38min do segundo tempo marcou o primeiro gol. O time carioca conseguiu empatar com gol de Victor Hugo nos acréscimos. Todavia, um empate com um adversário tão inferior em todos os aspectos é no mínimo frustrante, uma vez que o alviverde luta para não ser rebaixado, o outro deveria lutar pelo título.

Observa-se que o verbo “deveria” está no futuro do pretérito, pois este seria o comum, tendo em vista os fatores técnicos, o elenco e o interesse pelo título, entretanto, o Flamengo erra no terceiro item. Falta raça, dedicação e foco na competição de pontos corridos e priorizam as copas com uma premiação superior ao do respectivo campeonato. É difícil sugerir outra causa para o baixo rendimento e os resultados tão ruins, como explicar o empate com o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e a goleada sofrida contra o Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão? A atuação dos atletas, assim como a de Sampaoli, distancia a equipe da taça.

Desde 2019 os torcedores estão no aguardo da tríplice coroa, mas é possível que os jogadores não deem alegria à nação com essa atitude em campo. A diretoria está investindo em grandes nomes para enriquecer ainda mais o elenco, embora, possua um banco recheado e que mesmo assim abdicam da vitória para se dedicarem às disputas do mata-mata.

Logo, o próximo jogo é contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil e é obrigação ter um bom resultado.